16 de nov de 2011

COMER PARA EMAGRECER


  Nunca se falou tanto em metabolismo como hoje em dia. Mas você sabe realmente o que é?
Na verdade metabolismo é o conjunto de reações químicas responsáveis pelos processos de síntese (formação de compostos) e degradação (“quebra” de compostos) dos nutrientes na célula.
No emagrecimento acontece a “quebra” de compostos. A medida que envelhecemos temos a capacidade metabólica diminuída (ninguém merece...), a composição corporal muda, após os 45 anos de idade, a maioria das pessoas perde em média 10% de sua massa muscular por década.
Isso significa ganhar 0,5Kg de gordura por ano. O.õ
Existem alimentos que estimulam o metabolismo e ajudam na perda de peso, claro que se forem associados a uma dieta moderada e atividades físicas melhor os resultados.

Fiz uma listinha de alguns desses alimentos:
  • ÁGUA GELADA: Beber 8 copos de água gelada por dia queima aproximadamente 200 calorias.

  • CHÁ VERDE: Reduz a absorção de açúcar no sangue e acelera o metabolismo e o trânsito intestinal.

  • GENGIBRE (meu favorito): Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado, em sucos, eu prefiro em forma de chá.

  • ALIMENTOS INTEGRAIS: Pão, biscoito, torrada, arroz...

  • AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM


Agora é só colocar tudo isso em prática que a sua saúde agradece.
Eu aconselho para quem nunca comeu os grãos e massas integrais começar misturando o integral com o refinado e aos poucos ir retirando até ficar somente com os integrais.
Por favor nada de deixar as dietas para segunda feira, lembre-se que estamos aqui agora!!!
Lembre-se não faça dietas muito restritivas pois pode levá-los a um problema de saúde grave, aceite o seu biotipo! Cada um tem sua forma única, não faça nada por obrigação e para agradar os outros, afinal o personagem principal da nossa história somos nós.
E sempre procure orientação médica.

Hoje é só.Todas as imagens são da internet.
Beijos até o próximo.


Não deixe de participar do sorteio de 2 Super Kits aqui no blog sem maratonas. Você escolhe qual kit quer receber:



Preencha o formulário  AQUI


39 comentários:

Bibi Sousa disse...

adorei a dica..
muito boa ^^
Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

Kathya Stryzak disse...

Boa noite!! eu to comendo a cada 3 horas e to emagrecendo bem!! beijos e boa quinta!!

http://modargenta.blogspot.com/2011/11/hugo-boss.html

*Detinha* disse...

Olá querida adorei a dica e tento fazer e bebo muita agua mesmo e passando para te desejar um otimo dia para ti Bjãooo*-*
www.dettinhaesperta.blogspot.com

*Detinha* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiana zwirtes disse...

legal vou seguir a risca huhuhu

Ly disse...

Thank god for google translate or I would have missed your awesome blog :)

-Ly
http://www.lyzhang.com

Pithan Pilchas disse...

Olá Sandra,

excelente post, muito explicativo...é um assunto que todos deveriam prestar mais atenção.

Bju

Paulo

Erikalte disse...

Olá! desculpe a demora em retribuir a sua visita no meu cantinho, mas aqui estou e adorei seu blog, esse artigo está super legal, parabéns!Bjs e voltarei sempre!
http://fazendoarte-erikalte.blogspot.com

Marcelo Pessoa disse...

Olá Deus abençoe voce sou membro do dihitt passando para vê seu blog, muito bom parabéns, se possivel visita o nosso e segue no http://luzevida123.blogspot.com/ Obrigado e Deus abençoe voce e sua familia.

*Sô* disse...

Super legal as dicas.Eu uso muito gengibre,chá verde, e azeite são hábitos q criei. Emagrecer nem pensar amiga sou magérrima desde criança,a genética está sendo bem generosa comigo rs..
Bjus e otimo findi

Equipe Moda e Estilo disse...

Gostaria de convidá-la a visitar meu blog e caso goste, podemos seguir uma o blog da outra, o que acha!

Bjs
Gabi

www.modaeestiloonline.blogspot.com

KINHA disse...

Olá Sandra

Eu sou Kinha, vim conhecer seu espaço, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

Carlinha Cavalcanti disse...

Olá!SAndra!Já estou aqui viu!
Beijão gatinha!
http://carlinha-cavalcanti.blogspot.com/

Lillian Accioly disse...

Oiii!!!
Obrigada pela visita, adoreii e já estou seguindo tb...
Participa do sorteio lá no blog, 4 capas de almofadas lindassss!!!!

Lillian
lilliandecorer.blogspot.com

Simara Rosado disse...

Passei para desejar um ótimo final de semana!
Tem post novo lá no blog, depois vai lá...
http://simararosado.blogspot.com/
BeeeijO!

Karina disse...

Obrigada pela visita!
Adorei o blog..
Já tô seguindo!!!
Bjos

Monnyii disse...

Adorei as dicas!!!!
Adorei o blog, seguindo :)
Bjuxxx

http://dicasfashionstylle.blogspot.com/

Thais Terra disse...

Adorei as diquinhas e o blog :)
Já estou seguindo.

http://colorful-mushrooms.blogspot.com/

Beijoos ;*

Marilze disse...

Adorei as dicas!
Seguindo vc, querida!
beijinhos

desaltooalto disse...

Obrigada pela dica
primeira vez que venho no blog e curti muito, ja estou seguindo para receber as atualizações.
beijos
http://desaltooalto.blogspot.com/

Angelica disse...

Conheci agora seu blog e já virei sua seguidora.
Dá uma passadinha lá no emu também, vou ficar super feliz.

Beijão

http://dicionariofeminino.blogspot.com

CASA CUTE disse...

Oi linda obrigada pela visita, amei seu blog, e essas dicas preciosas rsrs...
Já estou seguindo tbm...
Beijosss

***Anjos**** disse...

Olá!!! Olha eu aqui!!
Obrigada pela visita, e por esta me seguindo, que bom é fazer amigos, não é? Estou te seguindo>>>>>>>>
Ótimo final de semana!!
Bjcas
Andréa.

Beth disse...

Olá, adorei sua visita e o seu blog! Muito interessante esta matéria. Estou lhe seguindo. Beijos e bom fim de semana prá você!

Beth

.Mone disse...

Muito obrigada por seguir o BoaSorte.blog, fique de olho nos sorteios, breve teremos a semana do Tablet--> Uma semana de divulgação de sorteios, promoções e concursos culturais, onde o prêmio sejam tablets.
Confira também nossa página de descontos, onde todos os seguidores teêm acesso aos descontos especiais.

Seu blog está de parabéns e adorei as digas de emagrecimento, estou precisando. (tsc tsc)

Bjos
http://boasorte.blog.br

Brena disse...

Olá!
Já estou de seguindo aqui!

Beijos!
itglow.blogspot.com

Carine disse...

Oi Sandra!
Aqui estou para retribuir sua visitinha e agradecer por me seguir. Sabe que comecei uma dieta desintoxicante, estou no segundo dia, não é fácil, pois comia tudo que gostava e a maioria das coisas são muito calóricas, agora fechei a boca :( Ah! Estou te seguindo também, beijos, Cá.

www.rosaacessorios.blogspot.com

Renata Filgueira disse...

Oi Sandra, adorei seu blog e suas ótimas diquinhas. Super certo você orientar a busca de um médico. Tô seguindo o blog e adorei o sorteio. Te convido à conhecer o meu blog:

http://gavetademaquiagem.blogspot.com

Passa lá, espero que goste. Beijos e ótimo fds.

Rafaella Vieira disse...

É verdade, comer certo emagrece mais do que parar de comer, o que muita gente infelizmente acha que é o caminho, fechar a boca de vez.
E quanto a procurar orientação médica,realmente é muito importante pois cada organismo é um organismo e reage de determinada maneira. =]

Andreza Mattos disse...

Oi, tudo bem?
Faço parte do Blogueiras Unidas. Sou a número 816.
Passei aqui para conhecer e já estou seguindo.
Passa lá no meu blog para conhecer também e se gostar me segue também!

Bjos

Andreza - Pó, Blush & Cia
http://poblushecia.blogspot.com

Daniela Fertei disse...

Oi Sandra,
Vim retribuir a sua visita e já estou te seguindo tb.

Adorei o blog e sobre as dicas eu já sigo algumas e realmente funciona.

Bjsss

http://danifertei.blogspot.com/

Nayara disse...

oi flor, adorei o blog achei lindo, adorei as dicas parabens pela parceria!!

http://nayaranardi.blogspot.com/

Rafaela Marinheiro disse...

Adorei as dicas.
Vou seguir.
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com

Simara Rosado disse...

Bom Domingo!

http://simararosado.blogspot.com/

Anônimo disse...

é verdade as dicas estao corretas,mais difícil é seguir comer toda hora pra quem ja ta gorda parece um sacrilégio,mais a maneira certa é essa, vou tentar porque tambem ficar sem comer nao ta resolvendo pelo menos pra mim.depois bate aquela fome de leao rsrsrs....bjinhossss fabiane a anonima kkkkkkkk parece ate ameaça mais de outro jeito a msn nao vai.....bj

nice chaves disse...

Ola Sandra adorei a tua mensagem no meu DIHITT...e estou muito FELIZ em fazer parte do seu grupo de amigos...
Bjs nice

Meu blog e: Ganhardinheiro-Oportunidade.blogspot.com

fabiloira disse...

tudo verdade msm ,mais agora parei de jantar e se DEUS quizer vai dar certo.....senao to lascada...rsrsr bjinhoss sandra minha amiga do peitíssimo......

fabiloira disse...

tudo verdade msm ,mais agora parei de jantar e se DEUS quizer vai dar certo.....senao to lascada...rsrsr bjinhoss sandra minha amiga do peitíssimo......

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

 
BELEZA FÁCIL © Todos os direitos reservados.