2 de mai. de 2013

Três motivos para sua queda de cabelo


Olá meninas!!
Meus cabelos andam numa fase que não caem, se jogam da minha cabeça e pensando nisso fui atrás de motivos para tanta queda e descobri alguns motivos para queda de cabelos, vamos à eles:


Alimentação deficiente: quando há falta de nutrientes como zinco, magnésio e cálcio, assim como o excesso de cobre que provoca a chamada anemia hemolítica (onde as hemácias são destruídas sem afetar a medula). Dietas muito pobres em proteínas e minerais.
O que fazer:
Manter uma alimentação saudável, balanceada com alimentos ricos em zinco (dá força aos cabelos), magnésio (matéria prima na formação de proteínas como a queratina) e cálcio (sua carência torna os cabelos finos e quebradiços).
Zinco: carne, cogumelo, ovos e germe de trigo./ Magnésio: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi e nozes./ Cálcio: leite e derivados, salmão e sardinha.



Estresse: é a segunda maior causa da queda de cabelos.
O que fazer:
Praticar exercícios, manter o equilíbrio emocional para gerar a nodrenalina e adrenalina, ativam a circulação e fazem com que a nutrição e absorção de elementos ativos ao fio e bulbo revertam esse quadro. Caso não seja  suficiente recomenda-se sessões de carboxiterapia que melhora a circulação sanguínea, que melhora na nutrição dos folículos e nascimento dos fios.



Medicamentos para emagrecer: de acordo com o tricologista Dr. Ademir Jr., os medicamentos para emagrecer estimulam a produção de radicais livres, pioram o quadro de dermatites preexistentes, reduzem a atividade dos tecidos do corpo.
O que fazer:
Fazer uso de ativos tópicos para estimular o crescimento e assim que possível suspender o uso da medicação.

Escolhi esses motivos para falar aqui no blog, porque o tratamento depende de nós mesmos e são coisas que podemos estar fazendo sem perceber, como no caso da má alimentação.
Gostaram do post de hoje?
Comentem, sigam o blog e curtam a nossa Fan Page.
Beijosss.

* Fonte: Revista Plástica e Beleza
Imagens: Internet

5 comentários:

Kathya Stryzak disse...

ahh boas dicas..mais ainda bem q nao sofro com isso..

beijos e tenho novo post

www.cosasde-ladydiva.com

Carol Says disse...

Não tenho muita queda de cabelo mais tem muitas coisas no meu dia a dia que me deixam extressada e minha alimentação não é tão boa entao vou tomar cuidado porque ainda sou nova e acho que é por isso que meu cabelo ainda nao cai..

POST NOVO: http://carolwhosays.blogspot.com.br/2013/05/trends-qual-sua-opniao.html

Sandra Gomes disse...

Carol é melhor começar a observar a sua alimentação o mais cedo possível, fará muita diferença no futuro, na sua pele, no seu cabelo.

Rafa Monteiro Makeup disse...

Eu ando muito stressada, parei com os exercícios e sai da dieta e não é que meu cabelo também está se jogando da minha cabeça... aff.

Adorei as informações do post vou tentar voltar a minha vida do final do ano passado.

Beijos mulher antenadíssima ♥

Anônimo disse...

Os meus caem a montão...a água daqui onde eu moro é horrível, chega a ser branca de tanto cloro..e faz com que meu cabelo cai muito. Assim que buscarei uma solução para esse problema que sinão vou ficar sem cabeloo :S
Grande abraço!!

comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

 
BELEZA FÁCIL © Todos os direitos reservados.