25 de jun de 2014

Farinha de Yacon rico em fibras e te ajuda a emagrecer

Oi meninas.
Hoje eu quero falar sobre uma farinha que estou usando faz um tempinho.
Farinha de Yacon.

 Eu recebi essa poderosa da nossa parceira Bio Equilibrium

Yacon é tipo uma batata só que ela é doce como uma fruta, doce como pêra.

A Batata Yacon é uma planta da família Aesteracea, uma tuberosa semelhante à batata doce em aparência com sabor mais adocicado. Originária das regiões andinas esse alimento tem sido pouco difundido, porém seu consumo vem crescendo graças a suas indicações para o controle do diabetes.

Isso é por conta da alta concentração de fibras solúveis presente na mesma, incluindo FOS (que é um prébiotico) alimento para as bactérias boas presentes em nosso intestino, sendo ainda um alimento funcional de baixa caloria.

Ao contrario de outros tubérculos que são ricos em um tipo de carboidrato (amido) a yacon é rica em FOS (um tipo de carboidrato não digerível), por conta disso seu consumo está associado à melhora na imunidade, aumento da saciedade e ainda no controle dos níveis de açúcar no sangue.

O equilíbrio da microbiota intestinal (ou flora intestinal) gera benefícios para a saúde relacionados à imunidade, ao controle do colesterol, da glicose e da defesa do organismo contra várias doenças.
 Por ser um alimento rico em fibras, a batata yacon dá uma sensação de saciedade por ter uma ação lenta na digestão.
Eu estou consumindo a farinha no iogurte natural, coloco ela e nem preciso adoçar de tão docinha que ela é.


O que mais me atraiu nessa maravilha foi o fato dela ser prébiotica e fortalecer o sistema imunológico, agora no inverno é fundamental cuidar da imunidade para evitar os resfriados.
Você encontra essa farinha maravilhosa na Loja Virtual da Bioequilibrium por R$30,00 embalagem com 100g.
E você conhece a batata Yacon?
Me conte.
Beijosss.

6 comentários:

Morena Gatinha disse...

Mesmo doce ela tem um bom sabor?

Conheça meu blog tbm. bjus
http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

Sandra Gomes disse...

Tem sim morena, é como uma fruta desidratada, não amarga tá.
Beijo e obrigada pela visita.

Mulher Unika disse...

Nunca tinha ouvido falar,parece ser ótima pq já vem adoçado.Eu não preciso fazer uso dessa farinha pq já sou bem magrinha,preciso de uma receita pra engordar.kkkk bjo!
www.mulherunika.com

Ligiane Meyer disse...

Gente, tô precisando dessa farinha rsrsrs, vou dar um jeito de achar por aqui.
Bjo!
http://cristadelicada.blogspot.com.br/

Estiilo Carol disse...

Que legal, não conhecia
Beijos
www.estiilocarol.com.br

Aline Laitarte Bomboneca disse...

Não conhecia esta farinha Sandra! Boa dica!!

Bjkas amore!!

Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

 
BELEZA FÁCIL © Todos os direitos reservados.