13 de mai. de 2013

Manchas escuras no rosto, e agora?


Olá!!
Hoje eu quero falar sobre melasmas, horrível né? Mas é necessário sabermos um pouquinho mais sobre esse assunto.
Melasmas são manchas escuras ou acastanhadas no rosto, é um depósito de melanina que se desenvolve ao longo da vida criando uma lesão como uma mancha. Aparece principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), testa, nariz, lábio superior e têmporas.
Geralmente o aparecimento de melasmas está relacionado à gravidez e ao uso de anticoncepcionais e tem como gatilho a exposição ao sol. Pode aparecer no homem também mas apenas 10% dos casos ocorrem neles.

O problema geralmente aparece em indivíduos predispostos geneticamente atingindo principalmente mulheres e na maioria de origem hispânica, asiática e africana.

Os tratamentos mais indicados são feitos com laser, peelings, despigmentantes, filtros solares mais potentes. Não tem uma cura exatamente mas tem um excelente resultado e é necessário que se tenha um cuidado constante fazendo uso de fotoproteção diariamente.
O tratamento à base de cremes tem uma resposta após semanas ou meses de uso, são normalmente à base de tretinoína, hidroquinona e cortisona.

Tratamento via oral:
Veja o que diz Lucia Mandel- Dermatologista: "Cada vez mais se discute a utilização de comprimidos à base de anti-oxidantes contra os efeitos do sol. A vitamina C, a vitamina E e o picnogenol têm se mostrado promissores. O efeito de um tratamento por via oral, no entanto, ainda é controverso. Na minha opinião, casos mais complicados podem se beneficiar de um tratamento desses. Mas se você se submeter a um tratamento desse tipo, deve interrompê-lo durante a gravidez."
Eu queria trazer um pouquinho sobre esse assunto, porque é algo que afeta principalmente a autoestima de nós mulheres. Se você sofre com esse problema procure um bom dermatologista que fará a indicação de um tratamento específico para você.
Beijosss.


*Imagens da internet.
*Fonte:
http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/tratamento/como-tratar-o-melasma/
http://www.selmamacedo.com.br/index.aspx?id=399
http://beleza.terra.com.br/sua-pele/cuidados-especiais/tratamentos-esteticos-ajudam-a-reduzir-melasmas,3908324883e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html
http://www.finaforma.com.br/tratamentos-faciais/tratamento-para-melasma-em-bh

11 comentários:

Cibele Nascimento Silva disse...

Muito legal essa matéria, logo quando me casei tive problema com essas manchinhas , mas a já esta tudo resolvido, beijos

http://cidocemulher.blogspot.com.br/

Hannah disse...

Apesar de ainda não ter sofrido com manchas pelo rosto, achei seu post muito útil. Conheço muitas mulheres que tiveram manchas quando engravidaram e isso dá uma diminuída na autoestima, né?

Estou seguindo seu blog, me segue também?
http://delineandoideias.blogspot.com.br/

Beijos!

Blog da Marcy disse...

Tenho estas manchas nas maçãs do rosto e uso Vitacid Plus recomendado por dermatologista. O fato é que como uso anticoncepcional é parar de usar o Vitacid elas voltam.

Andreia Santos disse...

Informação super interessante.

Gostei mto do blog.... já estou seguindo!!!

Bjs***

http://as-nails.blogspot.pt

Anônimo disse...

Adorei o post! Muito interessante!
Parabens pelo blog...
Seguindo, segue o meu também?!

http://chezsimoes.blogspot.com.br/

Mega beijo...

Rafa Monteiro Makeup disse...

Eu demorei pra começar um tratamento para clarear uma mancha no buço, estou tratando desde fevereiro com cremes clareadores indicados pelo meu dermatologista e o mesmo me deu um prazo mínimo de 6 meses para eu ver resultado. Essas manchas mexe muito com a autoestima.

Beijos mulher antenadíssima ♥

Unknown disse...

oii amore
agora tem sorteio!!
vai lá!!!!

dicasdesole.blogspot.com

beijokass e boa sorte!!

Sandra Gomes disse...

Marcy conheço o Vitacid plus é excelente, eu não quis dar dicas de cremes para não afastar as pessoas do médico porque cada caso é um procedimento ;).
Estou muito feliz por vocês terem gostado do post, espero ajudar muitas mulheres e que ela saibam que tem tratamento e tudo pode ficar no passado.

Unknown disse...

ótimas dicas amiga!

minha tia tem melasma e vou passar o link do seu post pra ela dar uma olhada!

Beeeeijo!
http://www.vitrinedeestilo.com/
https://www.facebook.com/VitrineDeEstilo

Lucimar da Silva Moreira disse...

Adorei as dicas as manchas realmente incomoda a pessoa. Sandra lá no blog tem post novo se quiser dá uma conferida é só clicar no link abaixo beijos.
Lucimar Estrela da Manhã
Divulgue seu blog no Face
Fan Page Retribuo Curtidas

Thais Evangeli disse...

Oi gostaria de te convidar para uma visita ao meu blog Segredos de Estilo, lá falo de assuntos relacionados a moda e beleza, passa lá... http://kindstyle.blogspot.com.br/

Super beijo
Thais

 
BELEZA FÁCIL © Todos os direitos reservados.